ERP EM NUVEM

ERP em nuvem

A tecnologia quando bem empregada, torna a rotina de uma empresa mais fácil e assertiva.

Soluções como o ERP em nuvem é o tipo de inovação que veio agregar eficiência na gestão da sua organização. Acompanhar esta tendência pode ser crucial para manter o seu negócio competitivo quando comparado aos concorrentes.

Com o foco em bons resultados, automatizar os seus serviços como o ERP resulta em uma gestão mais capacitada e focada. 

Você conhece os benefícios do ERP em nuvem? Tem ideia da quantidade de vantagens que este processo resulta? Continue lendo e entenda um pouco mais sobre. Você pode se surpreender!

Na prática: 

Quando falamos na implementação do ERP na sua empresa, é possível se deparar com dois termos distintos, o On Premises e On Cloud.

Ambos os termos se referem à hospedagem do ERP utilizado na sua empresa. A escolha deve ser feita levando em consideração, principalmente, a estrutura de negócios do seu empreendimento e quais as suas necessidades.

Sendo assim, o ERP On Premises diz respeito à instalação de um sistema diretamente nos servidores de um negócio. Com isso, toda a sua gestão é feita por uma equipe de Ti alocada dentro da empresa ou de maneira terceirizada.

Em contrapartida, quando falamos o ERP On Cloud, o armazenamento é feito na nuvem. Fato que faz com que toda a operação seja feita de maneira online. O que anula a necessidade de compra de softwares e hardwares complementares.

Desse modo, o ERP em nuvem permite que todas as operações da empresa sejam feitas em um ambiente online. Logo, basta ter acesso à internet para ter acesso à todas as informações armazenadas no sistema de gestão.

Segurança

Ao analisar um sistema online, a segurança precisa ser um fator predominante. O ERP em  nuvem garante a segurança total dos seus dados e a possibilidade da limitação e rastreio de quem e o que acessa no seu sistema.

Economia

O ERP em nuvem leva a redução do tempo de trabalho para algumas atividades, reduzindo também alguns gastos, como folhas e impressoras. E principalmente, dispensa a contratação de uma equipe de TI ou de um serviço especializado.

Acesso

Todos os setores de uma empresa se encontram conectados. Logo, eles podem compartilhar e acessar informações de maneira simultânea. O resultado disso é um aumento na produtividade de uma empresa.

Com todas estas possibilidades, vai ficar de fora?

A Leef é parceira Silver da Microsft  podendo assim te ajudar a colocar seu ERP em nuvem com uma das empresas mais conhecidas do mercado e também mais confiável e segura.  E o melhor sem ficar dependendo de fornecedor.

Nós priorizamos o uso de sistemas que possam agregar valor aos nossos clientes.

Entre em contato conosco e descubra mais sobre os nossos serviços.

Aproveite para curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para acompanhar outros conteúdos como este, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *