Passo a passo para o Microsoft Teams

Agora que você já conheceu a ferramenta através do post anterior, nos acompanhe e aprenda o passo a passo de como utilizá-la.

O Teams com Word, Power Point, Excel e Skype integrados, todos inclusos no Office 365. Ainda é possível conectar outros aplicativos gratuitamente, desde que estejam de acordo com a política de privacidade da ferramenta.

É possível acessar o Teams via aplicativo e web, de acordo com sua necessidade.

Para o app:

Abra o portal.office.com, logue com seu e-mail com licença do office 365 e clique em “instalar o office.” Assim, você baixa o Teams e demais aplicativos do office, então é só começar a utilizar.

Na web:

Basta acessar https://teams.microsoft.com/ e logar com seu e-mail com licença do office 365.

No primeiro acesso, adicione um nome e foto para o seu usuário e comece a utilizar

Converse e crie equipes

Ao entrar no Teams, uma equipe principal com o nome “Geral” é criada automaticamente. O ícone de três pontinho dá acesso ao menu, em que há uma lista de opções. Dentre elas, selecione “adicionar canal” para criar um chat destinado a um projeto ou grupo específico.

Converse com sua equipe através do canal “Geral” ou nos canais específicos que você preferir

Use o chat “Geral” ou o chat do canal específico para conversar com todos os membros do canal ao mesmo tempo. A ferramenta permite criar texto formatado e suporta anexos, emojis, GIFs, e stickers. Esses recursos podem ser acessados na barra inferior abaixo da caixa de texto.

Chamadas de vídeo e áudio

Clique na câmera para iniciar uma chamada de vídeo em grupo.

Crie e compartilhe arquivos

Acesse a aba “Arquivos” para fazer upload (carregar) ou criar um documento online usando o Word Online, Excel Online ou PowerPoint Online.

Integre aplicativos ao seu Teams

O Microsoft Teams conta com diversas integrações de apps externos. Clique no sinal de “mais” em um canal para abrir a grade de apps.

O Teams com Word, Power Point, Excel e Skype integrados, todos inclusos no Office 365. Ainda é possível conectar outros aplicativos gratuitamente, desde que estejam de acordo com a política de privacidade da ferramenta.

Selecione um app para integrar ao Teams e facilitar o seu dia a dia.

Mais informações? Entre em contato conosco e teremos prazer em ajudar. Conte com o Office 365 e com a Leef para facilitar o seu dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *