Buscar
  • Leef Tecnologia em Negócios

Segurança cibernética

Sua empresa está 100% segura?



É de conhecimento geral que, todos estamos passando por um período de novidades e adaptações diárias no meio corporativo devido a pandemia de Covid-19, agora eu te pergunto, você tem a segurança de que seus dados estão seguros? Pode afirmar sem pestanejar que sua empresa não está sob risco de um ataque? Especialmente em formato de home office? Se sim, excelente, proteger os dados e de seus clientes é o alicerce para todos os demais processos. Se não, continue lendo e vamos começar a cuidar melhor das suas informações. Com a rápida propagação do COVID-19, as organizações estão adotando medidas preventivas para a segurança de seus colaboradores. As principais iniciativas implementadas consistem em flexibilizar os horários de entrada e saída, alternar equipes e adotar o trabalho no formato de home office. Esta última prática tem sido cada vez mais comum no universo corporativo, pois permite que os trabalhadores consigam manter sua rotina fora do local de trabalho, o atendimento aos clientes, a comunicação com fornecedores e garante a continuidade dos negócios. O home office é uma estratégia eficiente e parte da resiliência das organizações em momentos adversos, mas também expõe as empresas aos riscos cibernéticos. Acessar os sistemas das empresas com redes externas, com notebooks, smartphones e outros equipamentos não pré-aprovados podem abrir vulnerabilidades. E dentro deste cenário, muitas organizações estão implementando o trabalho remoto sem instruir devidamente os colaboradores e aplicar nenhuma medida de segurança cibernética. Aqui elencamos 5 dicas para manter em segurança dados e informações:

Phishing: Com as atualizações diárias sobre o COVID-19, as notícias podem bombardear sua caixa de e-mail. Com isso, cuidado com os de origem duvidosas, conhecidos como phising. Eles podem se propagar com o intuito de roubar dados do usuário e senhas; Wi-Fi: Certifique que a rede Wi-Fi que você está acessando é privada e não pública. Hackers costumam acessar dados confidenciais por meio de redes Wi-Fi abertas; Compartilhamento de informações: Não partilhe informações da empresa. Mantenha a integridade dos dados organizacionais; Backup: Atualize com frequência os documentos utilizados em nuvens para não os perder.

Senhas: Defina senhas fortes para acesso aos sites mais importantes com uma política de renovação de senhas periódica. A Leef pode te ajudar com medidas para a sua empresa se proteger de ataques cibernéticos como, criptografia, fatores de autenticação, protocolos de segurança e conscientização da sua equipe. A Leef também pode analisar o ambiente empresarial da rede Windows e verificar as possibilidades de melhoria na segurança, na prática, podemos analisar quais políticas de segurança podem ser adotadas para melhorar a "saúde" de seus ambientes, identificando as falhas que possam a existir. A realidade atual já está dura o suficiente para por descuido, sermos surpreendidos e prejudicados com invasões que com medidas simples podem ser evitadas, entre em contato conosco, informe-se e previna-se, é sempre melhor.

14 visualizações

©2019 por Leef Tecnologia em Negócios - Porto Alegre / RS